Não se preocupe, pois o plano já foi concluído

Nesse texto vou falar sobre o Plano de Deus, direcionando a aqueles que acreditam em Deus, e principalmente, aos que não acreditam.

Deus, independente de sua crença nele, é por definição um ser superior, perfeito, que é criador de tudo, inclusive deste universo que é o mundo. Então o plano de Deus, não é como o meus planos e seus planos, mas sim, o plano perfeito, o plano dos planos. Deixa eu explicar melhor…

O plano de Deus é amar ao seus filhos e viver junto a eles em um espaço onde quem habita é a paz e quem reina é o amor; e mais interessante do que essas palavras bonitas é a percepção desta realidade. O plano de Deus já prevê todos os nossos planos, e ao mesmo tempo, independe de nossos planos.

O que eu quero dizer com isso é que, Deus tem um plano para cada um de nós, seu plano é  amar todos os seus filhos com um amor Ágape, um amor puro, perfeito, pleno, independente de retorno. Isso porque, para que esse amor seja puro é necessário que não haja obrigações de amar-se em retorno, e por isso, existe o livre arbítrio. O livre arbítrio é a nossa capacidade de escolha, que envolve: se vamos amar ou não ao próximo.

Já os nossos planos, ainda que incluso no planejamento de Deus, são feitos por nós mesmos, graças ao livre arbítrio. E mesmo que o seu plano não seja amar a Deus, o plano de Deus não falhará.

Como há o livre arbítrio, faz-se necessário que nós, seres limitados, aprendamos a distinguir o correto do errado, é ai que está a beleza do aveso, pois “Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar”, isso é uma realidade que nos ensina que a vida tem contrários e que a sombra só existe quando brilha alguma luz. Então, por mais difícil que seja lutar, não desanimei, pois toda luta só existe para um aprendizado.

Há um tempo atrás, eu conversava com meu irmão afim de descobrir o que o ser humano busca em vida. E essa mesma pergunta eu lhe faço: “O que o ser humano busca em vida?”.

Bem, nós chegamos a conclusão que todos buscamos sempre a sua própria felicidade. Tudo que fazemos; seja esse texto que estou escrevendo, ou a criação do computador, ou ainda o estudo na faculdade, a prova na quinta-feira, tudo, tudo, até a ajudar ao próximo visa somente a nossa felicidade.

E conversando com uma amiga hoje, descobri que nós buscamos a felicidade para estar em paz consigo mesmo. Depois, eu a perguntei: Onde fica o amor nessa história? Ela respondeu que o amor semeia a paz e é por isso que em um espaço onde quem habita é a paz, quem reina é o amor. E como Deus é amor e amor é caridade, cheguei ao seguinte entendimento: Ame a Deus e ame ao próximo como a si para alcançar a felicidade e viver em paz.

Conclusão final: O Plano de Deus já está feito, não te preocupas, pois ele independe dos nossos planos falhos. Ainda assim, quando conseguirdes o plano perfeito para ti,  tu buscarás sempre a tua felicidade para que a paz esteja conosco, mas como o amor é que semeia a paz, buscareis a Deus que é amor e como amor é caridade, vivereis em função do próximo, para que enfim, todos juntos caminhemos para o espaço onde quem habita é a paz e quem reina é o amor ou Deus.

Na prática, perceba que ao recusarmos ajudar ao próximo, estamos incapaz de “ver” mais a frente, por causa das nossas limitações como humano, mas se seguirmos o conselho de Deus, estaremos tirando um cisco, ou praticamente uma trave, e vendo mais além.

Fica aí a dica, aproveite-a.

Anúncios

Uma resposta to “Não se preocupe, pois o plano já foi concluído”

  1. Bruna Says:

    Noossa Lucas, como você tá escrevendo bem meu amor!
    Muito bom o texto.
    e respondendo a pergunta : “O que o ser humano busca em vida?”.
    Minha resposta : eu busco ir pro céu! ( ou seja, busco a minha felicidade )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: